Pequim (China) – Finalista do ATP 500 de Pequim pelo terceiro ano consecutivo, Jannik Sinner garante estar bem fisicamente para o confronto desta quarta-feira às 3h (de Brasília), quando enfrenta o jovem norte-americano Learner Tien, de 19 anos e 52º do ranking. O italiano, que foi campeão do torneio em 2023 e vice no ano passado, vem de uma semifinal equilibrada contra o australiano Alex de Minaur, mas acredita que isso não será um problema para a disputa do título.
“É sempre muito especial voltar a jogar uma final aqui. É um torneio exigente, com muitos jogos duros, como o de hoje. Por isso, fico ainda mais feliz de poder disputar outra decisão em Pequim. Cada ano é diferente, mas sigo muito contente. Vamos ver o que acontece amanhã”, disse Sinner, após vencer De Minaur por 6/4, 4/6 e 6/2 e ampliar sua vantagem no histórico de confrontos para 11 a 0.

“O começo do terceiro set foi fundamental. Salvei break points, consegui a quebra e confirmei o saque. Isso me deu confiança”, explica o número 2 do mundo. “Depois tentei ser mais agressivo e funcionou muito bem. Foi uma partida muito equilibrada, com grandes chances para os dois lados. Ele jogou em alto nível e acho que nós dois mostramos um tênis muito físico. Considerando tudo, fiquei muito satisfeito com meu desempenho hoje. É normal ter altos e baixos, mas no geral estou feliz”.
Durante a semifinal, o italiano chegou a preocupar ao escorregar e sentir a perna esquerda, além de demonstrar sinais de desgaste físico no set decisivo. No entanto, ele tranquilizou os fãs. “Não é nada sério. Tive um pouco de diarreia nos últimos dias e acabei perdendo líquidos. Foi também uma mistura de tensão com esses dias que não foram fáceis, mas estou bem. Não há qualquer preocupação para a final, está tudo sob controle”
O italiano de 24 anos e vencedor de 20 torneios na ATP vai para sua 30ª final da carreira. Já Tien, canhoto de 19 anos e 52º do ranking, está em sua primeira final de ATP. Com a campanha, o jovem norte-americano salta para o 36º lugar da ATP e pode chegar à 32ª posição em caso de título.
<a







