Nova York (EUA) – Em jogo de pouquíssimas emoções, Jannik Sinner confirmou o amplo favoritismo diante de Alexander Bublik e avançou às quartas de final do US Open. Líder do ranking mundial e atual campeão do torneio, o italiano marcou um triplo 6/1 contra o cazaque, 24º do ranking, em 1h21 de partida.
Esta foi a quinta vitória de Sinner em sete jogos contra Bublik e uma revanche para o número 1 do mundo, que havia perdido na grama de Halle. Nas nos confrontos em quadras duras, o italiano sempre venceu e agora tem 3 a 0 no histórico.

Aos 24 anos, Sinner chega às quartas de final de um Grand Slam pela oitava vez seguida, a 13ª na carreira e a terceira no US Open. Ele também amplia uma invencibilidade nos Slam em quadras duras para 25 jogos, já que é o atual bicampeão do Australian Open, além de ter vencido a edição passada em Nova York.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
É certo que um italiano estará entre os semifinalistas do US Open. Sinner enfrentará Lorenzo Musetti, que mais cedo venceu o espanhol Jaume Munar por 6/3, 6/0 e 6/1. Os dois duelos entre eles no circuito da ATP foram vencidos por Sinner em 2021 e 2023.
A tranquila vitória de Sinner começou a ser construída com uma quebra logo no game de abertrua, depois de uma dupla falta de Bublik no break-point. E isso se repetiu dois games mais tarde. O italiano rapidamente abriu 4/0 antes que o cazaque pudesse confirmar o serviço pela primeira vez no jogo, mas não teve o saque ameaçado no primeiro set.
A dinâmica da partida se repetiu no segundo set, com Sinner abrindo 3/0 logo cedo. Bublik tentou sacar por baixo, arriscou curtinhas e via Sinner chegar em todas, e ria de desespero a cada quebra de serviço. Mais uma vez, Sinner não enfrentou break-points. O amplo domínio do italiano continuou na terceira parcial.
Com seu jogo agressivo e de muita potência, o italiano fez 4/0. Bublik salvou três break-points para evitar o ‘pneu’ e chegou a ter uma chance de quebra, mas Sinner fechou a porta com ótimos saques e conseguiu boas devoluções para definir a disputa em sets diretos.
<a