Xangai (China) – A vitória na estreia do Masters 1000 de Xangai foi bastante comemorada por Jannik Sinner, especialmente por causa do pouco tempo de adaptação que ele teve desde a conquista do ATP 500 de Pequim na última quarta-feira até estrear neste sábado. Mesmo sofrendo um pouco fisicamente, por conta do desgaste e da umidade, o italiano venceu o alemão Daniel Altmaier, 49º do ranking em sets diretos.
“Eu sabia antes da partida que seria muito difícil hoje”, disse Sinner após a vitória por duplo 6/3. “Não tive muito tempo para me adaptar aqui, mas isso torna tudo ainda mais especial. “Tudo é diferente aqui. É muito mais úmido e o jogo exige mais do físico”.

“Tentei descansar, mas é difícil depois de ganhar um título. É preciso ter um ótimo equilíbrio nos treinos. Obviamente, agora a prioridade é me sentir o melhor fisicamente possível para o próximo jogo”, acrescentou o número 2 do mundo e atual campeão do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner já volta à quadra neste domingo, por volta de 9h (de Brasília) para enfrentar o holandês Tallon Griekspoor, 31º do ranking, em busca das oitavas. O italiano venceu os seis duelos anteriores. “Cada dia, cada adversário é muito difícil, é um desafio enorme. Então, estou muito feliz por ter vencido hoje e espero poder melhorar meu nível amanhã”.
Resposta às críticas de Zverev
Sinner também respondeu à afirmação de Alexander Zverev de que existe um favorecimento a ele e ao espanhol Carlos Alcaraz por conta da velocidade das quadras e a padronização das superfícies no circuito. “Tentamos nos adaptar a cada situação. Mas sinto que cada semana é um pouco diferente. Joguei um ótimo tênis mesmo quando as quadras eram mais rápidas”, avaliou “Mas não sou eu quem faz as quadras, então tento me adaptar e jogar o melhor tênis que posso”.
<a