Nova York (EUA) – Depois de passar o ano no topo do ranking da WTA, a bielorrussa Aryna Sabalenka coroou a temporada com seu primeiro Grand Slam. Depois de perder as duas primeiras finais importantes da temporada e chegar a fazer uma semi, ela finalmente levantou o troféu neste domingo no US Open.
“Todas essas lições difíceis valeram a pena”, disse a bielorrussa no discurso em quadra, no qual agradeceu o público. “Sinto que, ao longo dos anos, construímos um relacionamento forte, e vocês me dão um apoio inabalável”, brincou Sabalenka, que disputou sua terceira final seguida no torneio contra uma tenista da casa.

“Este ano, o apoio de vocês foi ainda maior. Então, estou ansiosa para voltar no ano que vem e espero que todos vocês torçam por mim. Obrigado a todos por esta atmosfera incrível. Obrigado à minha equipe, à minha família e a todos que vieram para me apoiar”, acrescentou a bicampeã em Nova York.
Sabalenka também reservou algumas palavras à vice-campeã Amanda Ansimova. “Quero parabenizar a Amanda por chegar a duas finais de Grand Slam seguidas. Sei o quanto dói perder uma final, mas você vai ganhar uma, você joga um tênis incrível”, afirmou a atual número 1 do mundo.
“Parabéns a você e sua equipe pelo que conquistaram desde o seu retorno. Vocês vão valorizar ainda mais a sua primeira vitória depois dessas duras derrotas finais”, concluiu Sabalenka.
Um pouco antes foi a vez da norte-americana enaltecer a vencedora do US Open. “Estou impressionada com o que você conquistou. Parabéns a você e sua equipe, vocês são incríveis”, discursou a norte-americana, que será a número 4 do mundo na próxima segunda-feira. “Tem sido uma jornada muito, muito louca”, finalizou.
<a