George Russell, piloto da Mercedes, não está nada contente com a atual fase da Fórmula 1. Em conversa com jornalistas após o GP dos Estados Unidos, o inglês revelou sua frustração em como as provas estão sendo decididas na categoria. Para Russell, a F1 virou uma corrida até a curva 1.
“Agora, na F1, é uma corrida até a curva 1, não há degradação dos pneus”, declarou Russell. “Há apenas três décimos entre o carro mais rápido e o mais lento entre os seis primeiros e, normalmente, você precisa de pelo menos meio segundo para ultrapassar”.
“Então, se eu tivesse saído da Curva 1 em P3, estaria no pódio hoje. Mas, em vez disso, saí em P6 e terminei em P6”, comentou o quarto colocado no campeonato.
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, deu uma declaração que podemos interpretar como ele dando razão a Russell.
“Acho que a única oportunidade [de ultrapassar Piastri] teria sido o undercut, mas isso também é difícil, mesmo que você consiga chegar até o final. Ultrapassar é muito ruim e não estávamos com ritmo. [Ele ] não estava lá”, disse Wolff.
Ainda que esteja frustrado com o GP dos Estados Unidos e as corridas atuais da Fórmula 1, Russell gostou da sua largadana corrida de hoje.
“Sim, eu fiz uma boa largada pela linha de fora, mas o Max cobriu o Lando e eu esperava que o Lando fosse ficar por fora para se defender do Charles. Mas ele não fez isso e eu fiquei preso atrás dele, e fui ultrapassado pelo Lewis e pelo Oscar”, comentou Russell.
Para as próximas corridas, o piloto vê dois cenários: a Red Bull vai superá-los se mantiver o ritmo atual e as melhores chances de ter boas pontuações são o GP do Qatar e de Las Vegas. Porém, Russell relembrou que o bom desempenho depende da classificação e curva 1 dos circuitos.
“Qatar e Las Vegas, realisticamente, são nossas duas melhores chances. Mas, novamente, tudo se resume à volta na classificação, se você faz o trabalho certo. Tudo se resume àquela volta na classificação: se você fizer uma volta muito forte e estiver na primeira fila, consegue manter a posição; se não, será o mesmo no México. Então, tudo se resume ao Q3 e à corrida”, concluiu Russell.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, ‘mala’ ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
Your browser does not support the audio element.
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.
– The Motorsport.com Team
<a