“Nós começaremos a próxima edição, se Deus quiser, com 12 equipes. Uma equipe do Nordeste, o Sport Club do Recife, já se manifestou em querer voltar a equipe, é mais um clube que vem jogar com a gente. Então estamos praticamente fechados com 12”, completou.
Seleção Brasileira em reconstrução
Ferreira também comentou sobre a situação da Seleção Brasileira, que vem passando por um processo de reformulação após resultados oscilantes em torneios internacionais.
“É difícil dizer uma data, porque nós já tivemos uma equipe muito forte de atletas na época de Adrianinha, Érika, Magic Paula, Hortência, mas agora estamos atravessando fases. A fase de agora é de reformulação, estamos nos preparando para isso”, disse.
“Chegamos na final da Americup. Vai demorar um pouco, mas com certeza vamos voltar ao topo. Essa é a meta da LBF, juntamente com a CBB. Nós, como formadores de atletas nos clubes, estamos procurando fazer isso da melhor forma possível”, concluiu.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Presidente da LBF celebra recorde de 11 equipes e projeta expansão em 2026’, content_ids: [12810,15308,81917], is_closed: false, });
<a