Curitiba (PR) – Não deu para o catarinense Pedro Boscardin na final do challenger de Curitiba, disputado no saibro do Graciosa Country Club. Algoz do paranaense João Eduardo Schiessl na semi, o paraguaio Daniel Vallejo, voltou a derrotar um brasileiro, marcando parciais de 6/3 e 7/5 em 1h47 de jogo.
Apesar da frustração pelo vice-campeonato, Boscardin pode comemorar uma grande arrancada no ranking com a boa campanha na capital paranaense. Ele dará um salto de 67 posições e voltará a figurar no top 300, alcançando o 296º lugar, bem perto da melhor marca da carreira (foi 293º em 2022).

O vice-campeonato renderá ao catarinense uma premiação de US$ 8.330. Vallejo receberá US$ 14.200 pelo título e irá voltar ao top 200. Atual número 253 do mundo, o paraguaio de 21 anos alcançará o 189º lugar ou o 190º, dependendo de outros resultados no final de semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Boscardin começou muito bem na partida e conseguiu uma quebra de zero logo no primeiro game. Contudo, ele acabou perdendo o saque de volta logo em seguida. A igualdade no placar permaneceu até a reta final, quando Vallejo voltou a ameaçar o saque do brasileiro e obteve novo break no oitavo e penúltimo game, confirmando na sequência para fazer 1 a 0.
Na segunda parcial, o paraguaio venceu os dois primeiros games e por pouco não abriu vantagem maior, deixando escapar dois break-points no terceiro. Depois disso veio uma série de cinco quebras consecutivas, que terminou quando Boscardin voltou a confirmar um serviço e fez 5/4, salvando um break-point.
O catarinense teve dois set-points no décimo game, com a devolução, mas não conseguiu convertê-los. Depois do susto, Vallejo respondeu com mais uma quebra, fez 6/5 e então sacou para o jogo. O paraguaio foi firme e venceu o game de zero para garantir a vitória e o título.
<a







