Neste sábado, 19 de julho, Coritiba e Paysandu se enfrentam pela 17ª rodada da Série B 2025. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Neste artigo do UmDois Esportes, você confere os melhores palpites, onde assistir ao vivo e todos os detalhes do duelo.
Coritiba x Paysandu – Palpites, prognósticos e odds
Confira os melhores palpites preparados pelo nosso especialista para apostar neste jogo.
Palpite 1 – Coritiba vence sem sofrer gol – 2,18
Mesmo sendo um confronto entre times que atravessam boas sequências de invencibilidade, a nossa análise aponta favoritismo para os donos da casa. O Coritiba tem, de longe, a melhor defesa da Série B (6) — muito por conta das atuações do goleiro Pedro Morisco, um dos destaques individuais da competição. Ainda que o Coxa ceda muitas finalizações aos adversários, o palpite é em uma vitória da equipe paranaense por qualquer placar, sem sofrer gols.
Palpite 2 – Menos de 4,5 cartões no total – 1,85
Para a nossa segunda dica, levamos em conta as médias de cartões das duas equipes nesta Série B. Coritiba e Paysandu registram, respectivamente, 2,7 e 2,6 cartões amarelos por jogo. No entanto, o árbitro escalado para a partida, Marcelo de Lima Henrique, costuma ser mais comedido nas advertências. Ele tem média de apenas 3,6 amarelos em 18 aparições. Por isso, surge uma boa oportunidade de aposta em um número mais baixo de cartões na partida.
Palpite 3 – Mais de 10,5 escanteios – 1,86
Por fim, nossa última dica está no mercado de escanteios, com boas chances de um número elevado de cobranças. As duas equipes apresentam médias relevantes nesta Série B. O Coritiba, por exemplo, é o quinto time com mais escanteios na competição, com média de 5,9 por partida. Além disso, em oito dos últimos dez jogos do time paranaense, houve pelo menos 11 escanteios no total.
Estatísticas de Coritiba x Paysandu
- O Coritiba tem a melhor defesa da Série B com apenas seis gols sofridos;
- O Paysandu tem o segundo pior ataque da competição com 11 gols;
- 71% dos cartões recebidos pelo Coritiba foram aplicados na etapa final;
- O Paysandu tem média de 5,7 escanteios a favor na Série B;
- O Coritiba abriu o placar em seis das últimas sete partidas contra o Paysandu.
Onde assistir a Coritiba x Paysandu pelo Campeonato?
O duelo entre Coritiba e Paysandu pela 17ª rodada da Série B terá transmissão ao vivo e exclusiva no serviço de streaming Disney+.
- Data: Sábado, 19 de julho de 2025
- Horário: 18h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná
- Onde assistir ao vivo: Disney+ (streaming)
Coritiba: últimas notícias e escalação
Líder da Série B com 33 pontos, o Coritiba chega embalado pela maior invencibilidade da competição até aqui: nove jogos sem perder, com quatro vitórias consecutivas sobre CRB, Volta Redonda, Cuiabá e o clássico contra o Athletico, no último dia 28.
Para o confronto no Couto Pereira, o técnico Mozart conta com os retornos de três titulares: Bruno Melo, Machado e Lucas Ronier, que cumpriram suspensão diante do CRB. Em contrapartida, o zagueiro Maicon está fora após receber o terceiro cartão amarelo no Rei Pelé.
Provável escalação do Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Bruno Viana (Guilherme Aquino ou Rodrigo Moledo), Jacy e Bruno Melo; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Paysandu: últimas notícias e escalação
Apesar de ainda ocupar a zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos em 16 partidas, o Paysandu ostenta a segunda maior invencibilidade da Série B — atrás apenas do próprio Coxa. Já são cinco jogos sem derrota, embora os dois mais recentes tenham terminado em empate, contra Avaí e Atlético-GO. No último sábado (12), o Papão recebeu os goianos e ficou no 2 a 2.
Improvisado na lateral-direita nas últimas rodadas, o zagueiro Luan Freitas volta de suspensão. Por outro lado, Thalisson cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo na Curuzu. Um possível substituto é um velho conhecido dos paranaenses: Thiago Heleno, ex-capitão do Athletico.
Provável escalação do Paysandu: Gabriel Mesquita; Bryan Borges (Luan Freitas), Thiago Heleno, Novillo e Reverson; Ronaldo Henrique, Leandro Vilela e Rossi; Garcez, Diogo Oliveira (Vinni Faria) e Marlon. Técnico: Claudinei Oliveira.