[ad_1]
Nova York (EUA) – Bicampeã do US Open em 2018 e 2020, Naomi Osaka volta a fazer uma grande campanha em Nova York e está de volta à semifinal do torneio depois de cinco anos. A ex-número 1 do mundo venceu a tcheca Karolina Muchova, 13ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-2) em 1h49 de partida.
Esta foi a segunda vitória de Osaka sobre Muchova no ano, repetindo o resultado do Australian Open em janeiro. Ela agora lidera o histórico de confrontos por 3 a 2 e também devolve a derrota sofrida para a tcheca no US Open do ano pasado.

Osaka chega à sua quinta semifinal de Grand Slam da carreira. Todas as vezes que alcançou essa fase, a japonesa foi campeã, com duas conquistas em Nova York e mais duas no Australian Open, em 2019 e 2021.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Osaka na semifinal desta quinta-feira será a norte-americana Amanda Anisimova, 9ª do ranking, que mais cedo eliminou Iga Swiatek, número 2 do mundo e campeã de 2022, por 6/4 e 6/3. A japonesa buscará uma vitória inédita depois de ter perdido duas vezes para Anisimova em 2022, na Austrália e em Paris. A rodada começa às 20h com Aryna Sabalenka e Jessica Pegula.
The celebration and the exhale for @naomiosaka! pic.twitter.com/b9nGMZWCpI
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2025
Vinda de uma boa campanha até a final em Montréal, Osaka ocupa atualmente o 24º lugar do ranking e volta a ser cabeça de chave em Grand Slam pela primeira vez desde as pausas que fez na carreira, primeiro para cuidar da saúde mental e depois para se tornar mãe. A jogadora de 27 anos está voltando ao top 15 com as vitórias em Nova York.
Por sua vez, Muchova buscava a terceira semifinal seguida no US Open e a quinta na carreira em Grand Slam. A tcheca de 29 anos e ex-número 8 do mundo já foi finalista de Roland Garros em 2023.
Osaka all over the court in the second set!
The running forehand to finish is 🔥 pic.twitter.com/EeYuHGMxxm
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2025
No encontro entre duas tenistas com contrastes de estilos, entre o jogo agressivo de Osaka e as variações de Muchova, o primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada pela japonesa já no último game da parcial e único break-point que teve. Ela fez 11 a 8 nos winners e cometeu apenas 6 erros não-forçados contra 4.
No fim do primeiro set, Muchova sentiu um desconforto na região do adutor e precisou ser atendida no vestiário. A tcheca voltou à quadra com a coxa esquerda enfaixada com um pouco de dificuldade no deslocamento lateral. Ainda assim, foi uma parcial equilibrada, com duas quebras para cada lado, sendo que Muchova chegou a sacar para fechar quando liderava por 5/4, mas Osaka buscou o empate e foi superior no tiebreak para fechar a partida em sets diretos. Osaka liderou a contagem de winners por 30 a 21 e cometeu 19 erros contra 15 de Muchova.
[ad_2]
<a













