• About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
quarta-feira, setembro 10, 2025
  • Login
  • Home
    • Home – Layout 1
    • Home – Layout 2
    • Home – Layout 3
    • Home – Layout 4
    • Home – Layout 5
  • Basketball
  • Football
  • Moto GP
  • Formula 1
  • Boxing
  • Golf
  • Cycling
  • Tennis
No Result
View All Result
futeboljornal.com.br
  • Home
    • Home – Layout 1
    • Home – Layout 2
    • Home – Layout 3
    • Home – Layout 4
    • Home – Layout 5
  • Basketball
  • Football
  • Moto GP
  • Formula 1
  • Boxing
  • Golf
  • Cycling
  • Tennis
No Result
View All Result
futeboljornal.com.br
No Result
View All Result
Home Football

O único ponto fraco do carro da McLaren no início de 2025

Redação by Redação
agosto 25, 2025
in Football
0 0
0
O único ponto fraco do carro da McLaren no início de 2025
Share on FacebookShare on Twitter


Embora a forma da McLaren no início da temporada de 2025 da Fórmula 1 tenha sido forte desde a primeira corrida, todos os pontos fracos que surgiram nos estágios iniciais do ano parecem ter sido eliminados com o desenvolvimento.

Leia também:

A equipe garantiu dobradinhas em cada uma das últimas quatro corridas, colocando 299 pontos de vantagem sobre a Ferrari no campeonato de construtores com 10 rodadas restantes. Se mantiver essa forma, poderá conquistar a coroa das equipes no GP do Azerbaijão.

O ritmo de corrida quase não foi questionado, graças ao toque leve do MCL39 com os pneus e à consistência em stints mais longos. Também ajudou o fato de suas principais equipes rivais terem sofrido flutuações de forma: Ferrari, Mercedes e Red Bull tiveram altos e baixos ao longo do ano.

Embora ambos os pilotos tenham conseguido garantir pole positions e primeiras filas com o carro, o desempenho nos treinos classificatórios tem sido sua característica mais fraca. O MCL39 não tem o mesmo desempenho que o RB21 da Red Bull, por exemplo, mas ambos os pilotos expressaram suas dificuldades em fazer com que o carro funcione como o esperado no ritmo de volta lançada.

“Acho que nos testes no Bahrein tivemos algumas preocupações, não necessariamente com a direção ou com a suspensão dianteira, mas com o fato de o carro ser muito difícil de pilotar no limite”, explicou Piastri em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com. “Nossas corridas sempre foram muito fortes, mas nas simulações de classificação, estávamos realmente com dificuldades”.

“Tínhamos muito trabalho a fazer para tentar desbloquear isso. E acho que ainda vimos alguns episódios disso ao longo do ano. No Canadá, por exemplo, em algumas outras pistas em que foi muito difícil guiar no limite, e isso provavelmente foi o que mais nos chamou a atenção, em parte porque todo o resto foi muito bom”.

Oscar Piastri, McLaren

Oscar Piastri, McLaren

Foto de: James Sutton / Motorsport Images

No início da temporada, Lando Norris falou muito sobre isso, e o chefe da equipe Andrea Stella confirmou que a reclamação de ambos os pilotos foi uma das razões pelas quais a equipe produziu uma variante do pacote de suspensão dianteira.

Essa variante do pacote de suspensão ofereceu uma alteração no ângulo geral de caster (o ângulo entre as juntas superior e inferior da suspensão, efetivamente o alinhamento da direção), o que, por sua vez, exigiu uma alteração na inclinação do pino mestre (o ângulo entre as juntas superior e inferior da suspensão, mas visto de frente).

Ao fazer isso, há um torque de alinhamento automático associado às rodas enquanto o piloto guia, algo que oferece maior feedback. Norris, que talvez valorize mais o feedback por meio de suas mãos do que aqueles que talvez sintam o carro pela parte inferior das costas, se beneficiou disso.

Há desvantagens nisso, e o aumento do caster também aumenta o esforço de direção necessário para fazer curvas – embora isso seja menos importante quando se trata de carros de F1 e seus sistemas de direção hidráulica. Mas também é preciso estar ciente do efeito das alterações dinâmicas em outras variáveis cinemáticas; nas curvas, por exemplo, o caster não é independente da cambagem, o que pode alterar o comportamento do carro.

Mclaren MCL39 technical detail

Detalhes técnicos do Mclaren MCL39

Foto de: AG Galli

Enquanto Norris adotou esse pacote de suspensão, Piastri não o fez. Ele acha que não precisa da mudança no feedback do volante e não quis mudar a sensação do carro da mesma forma que Norris. Embora tenha sido o mais silencioso dos dois pilotos sobre o assunto, Piastri esclareceu suas ideias sobre o manuseio do MCL39 e sentiu que, ao contrário de Norris, foi capaz de atenuar suas maiores preocupações com a configuração.

“Eu realmente não tive problemas com essa sensação”, disse Piastri. “Tentamos coisas diferentes com a suspensão dianteira para ver se muda muito. Mas, para mim, estou muito feliz com o que está acontecendo. Para mim, não tem sido uma grande preocupação, mas, de qualquer forma, ainda compartilhei inicialmente a mesma sensação de que o carro é muito difícil de dirigir em algumas condições”.

“Acho que fizemos um trabalho muito melhor para resolver isso com a configuração e também com as minhas expectativas e para me acostumar mais com o carro. Mas não há realmente uma característica específica da qual eu não goste mais”.

Ouça o Podcast Motorsport.com com Emerson Fittipaldi e Emmo Jr: 

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article

Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics



Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Redação

Redação

Next Post
Memphis recebe propostas e avalia deixar o Corinthians, diz jornalista

Memphis recebe propostas e avalia deixar o Corinthians, diz jornalista

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 98806-4613 11 98806-4613 11 98806-4613
ADVERTISEMENT

Connect with us

  • 23.9k Followers
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Revista masculina divulga lista com as 10 bandeirinhas mais bonitas do Brasileirão 2025

Revista masculina divulga lista com as 10 bandeirinhas mais bonitas do Brasileirão 2025

setembro 5, 2025
Ex-projetista revela ‘ponto fraco’ de Schumacher:”Bastante médio”

Ex-projetista revela ‘ponto fraco’ de Schumacher:”Bastante médio”

agosto 21, 2025
Casão: Inter já tinha mostrado que seria amassado pelo Flamengo na Liberta

Casão: Inter já tinha mostrado que seria amassado pelo Flamengo na Liberta

agosto 21, 2025
Lucas brilha em treino do São Paulo e vira trunfo de Zubeldía para sexta-feira

Lucas brilha em treino do São Paulo e vira trunfo de Zubeldía para sexta-feira

abril 30, 2025
Lucas brilha em treino do São Paulo e vira trunfo de Zubeldía para sexta-feira

Lucas brilha em treino do São Paulo e vira trunfo de Zubeldía para sexta-feira

0
Club de Regatas Vasco da Gama :: Nosso futbol brasileiro

Club de Regatas Vasco da Gama :: Nosso futbol brasileiro

0
Club de Regatas Vasco da Gama :: Nosso futbol brasileiro

Club de Regatas Vasco da Gama :: Nosso futbol brasileiro

0
Futbol Club Barcelona :: Nosso futbol brasileiro

Futbol Club Barcelona :: Nosso futbol brasileiro

0
goleiro que virou a chave no caos e agora joga por sonho do pai

goleiro que virou a chave no caos e agora joga por sonho do pai

setembro 10, 2025
Novorizontino perde para o Criciúma, amplia fase ruim e deixa o G4 da Série B

Bolívia vence Brasil e garante vaga na repescagem da Copa do Mundo

setembro 10, 2025
Brasil precisa encarar altitude no futebol com menos superficialidade

Brasil precisa encarar altitude no futebol com menos superficialidade

setembro 10, 2025

Jean Lucas vibra com estreia na Seleção e revela mensagem para Ceni: “Estou pronto”

setembro 10, 2025

Recommended

goleiro que virou a chave no caos e agora joga por sonho do pai

goleiro que virou a chave no caos e agora joga por sonho do pai

setembro 10, 2025
Novorizontino perde para o Criciúma, amplia fase ruim e deixa o G4 da Série B

Bolívia vence Brasil e garante vaga na repescagem da Copa do Mundo

setembro 10, 2025
Brasil precisa encarar altitude no futebol com menos superficialidade

Brasil precisa encarar altitude no futebol com menos superficialidade

setembro 10, 2025

Jean Lucas vibra com estreia na Seleção e revela mensagem para Ceni: “Estou pronto”

setembro 10, 2025
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Contato: (11) 96614 - 3599

© 2025 Todos os direitos reservados por: Futebol Jornal.

No Result
View All Result
  • Home
    • Home – Layout 1
    • Home – Layout 2
    • Home – Layout 3
    • Home – Layout 4
    • Home – Layout 5
  • Basketball
  • Football
  • Moto GP
  • Formula 1
  • Boxing
  • Golf
  • Cycling
  • Tennis

© 2025 Todos os direitos reservados por: Futebol Jornal.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
%d