Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
São Paulo (SP) – Apesar da derrota sofrida nesta quarta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do SP Open, a jovem paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos, fez um balanço muito positivo de sua campanha no torneio. Convidada da organização, ela conquistou sua primeira vitória em nível WTA e dará um enorme salto no ranking.

“Fico super feliz com isso, quer dizer que estamos no caminho certo, mas sei que cada vez é preciso trabalhar mais. Estar com elas abre muitas portas, por isso tenho que agradecer muito o convite. Muito feliz por ter conseguido passar da primeira rodada, para mim foi bem legal essa experiência”, disse Naná depois da derrota por 6/0 e 6/4 para Solana Sierra.
Sobre o jogo em si, a jovem tenista lamentou o nervosismo no começo. “No primeiro set eu entrei mais nervosa e não acabei fazendo tanto com as bolas, não fui tão agressiva quanto ela. E nas bolas que estava tentando ser agressiva eu estava errando muito. Tive pouca porcentagem de primeiro set também, nos outros jogos estava sacando melhor”, analisou.
No segundo set consegui ser mais agressiva e coloquei mais bolas na quadra. O saque também melhorou um pouquinho e consegui fazer quatro games e engrossar mais o jogo. Só tenho que elogiar a Solana que jogou muito tênis. Estava difícil, ela é muito agressiva”, destacou a tenista de apenas 15 anos.
“Esse jogo serviu para eu ver que preciso melhorar, ser mais agressiva e melhorar a movimentação. Eu acho que acabei ficando muito no saque e não nos pontos em si”, complementou Naná, que acabou não treinando tanto com as estrangeiras. “Treinei com a Solana que eu acabei enfrentando, mas o que aprendi é que preciso ser agressiva”, observou.
<a