Florianópolis (SC) –A juvenil paulista Nauhany Silva é a grande novidade da equipe brasileira convocada nesta sexta-feira para a repescagem da Billie Jean King Cup, que será realizada nos dias 14 e 15 de novembro, em Hobart, na Austrália. O Brasil enfrentará o time da casa e Portugal nesta fase da competição e não contará com Beatriz Haddad Maia, que encerrou sua temporada precocemente.
O capitão Luiz Peniza convocou Laura Pigossi (200ª colocada no ranking da WTA), Ana Candiotto (461), Nauhany Silva (772), além das duplistas Luisa Stefani (22ª colocada no ranking de duplas da WTA) e Ingrid Martins (67).

Aos 15 anos, Naná terá sua primeira oportunidade na equipe profissional. No ano passado, ela já havia participado de um período de treinos com o grupo, experiência que marcou o início de sua trajetória junto à seleção. “Estou muito feliz com essa convocação. Tenho vivenciado novas experiências no tênis profissional, e integrar a equipe brasileira é mais uma oportunidade incrível. É sempre muito especial representar o Brasil, ainda mais na Billie Jean King Cup. Agradeço ao capitão (Luiz) Peniza e à comissão técnica pela confiança e vou dar o meu máximo”, afirmou Naná.
Para o capitão, mesmo com os novos nomes, a equipe segue focada e entrosada para a competição. “É sempre uma responsabilidade muito grande fazer a convocação da Billie Jean King Cup para confrontos tão importantes como os que teremos diante de Austrália e Portugal, em Hobart, na Austrália. O time está muito animado e pronto para encarar esse desafio e, com certeza, iremos nos dedicar muito para voltar da Austrália com o Brasil classificado”, destacou o capitão.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Contamos com uma equipe que mistura a experiência de jogadoras com um importante histórico na competição e o frescor de jogadoras jovens, que trazem ainda mais qualidade ao nosso time. Um exemplo disso é a Naná, que integrará pela primeira vez a equipe. Isso é o reflexo do trabalho árduo que ela vem realizando junto ao seu time, e é muito legal ver uma jogadora jovem, com sua primeira experiência na equipe profissional, sendo incluída. Competições como a BJKC favorecem as equipes que conseguem entender seu espírito, baseado em lutar umas pelas outras em busca do resultado.”, acrescentou Peniza.
Cada confronto é composto por duas partidas de simples e uma de duplas, sempre em melhor de três sets. A equipe campeã do grupo avança para o qualificatório mundial de 2026, enquanto as outras duas disputarão as seletivas continentais do Grupo I no ano que vem. A programação prevê Austrália x Portugal no dia 14 de novembro; Brasil x Portugal no dia seguinte e Brasil x Austrália no terceiro dia, todas as rodadas com início às 23 horas de Brasília.
<a








