Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
São Paulo (SP) – Principais favoritas ao título de duplas no SP Open, a paulista Timea Babos e a húngara Timea Babos estrearam com vitória nesta quarta-feira, batendo a britânica Alicia Barnett e a francesa Elixane Lechemia com duplo 6/4. Após a partida, as vencedoras analisaram a estreia e falaram sobre as sensações em quadra.

“Foi um jogo de altos e baixos, em alguns momentos não foi o melhor. Dá um nervosismo jogar em casa. A Time sentiu um pouco no começo e eu um pouco no final, mas no geral estou feliz com a estreia e esta energia do público”, falou Stefani. “Tivemos nossos altos e baixos, mas no fim nós vencemos. Tivemos um começo oscilando um pouco, principalmente da minha parte, não comecei tão bem, mas fomos melhorando e estou feliz com a vitória”, acrescentou Babos.
Apesar da experiência das duas, ambas revelaram um certo nervosismo em quadra. “Já joguei grandes partidas na minha vida, com públicos enormes, mas mesmo assim estava bem nervosa hoje. Fiquei feliz com nosso desempenho e com a vitória no final, foi importante e estou agradecida”, afirmou a húngara.
“Estou muito empolgada de estar aqui, da minha parte não há dúvidas que eu queria vir jogar com Lu. Sabia da importância que seria para ela e os fãs brasileiros. Queria muito jogar aqui e tivemos um grande apoio”, observou Babos. “Estou muito feliz que a Time topou jogar aqui comigo, ela animou de primeira, sabia a importância não só para mim, mas para o tênis brasileiro”, destacou Luisa.
A duplista brasileira não escondeu a felicidade de jogar em casa, principalmente com amigos, família e muito carinho da torcida desde os treinos. Ela também comentou a oportunidade que as jovens tenistas do país, como Victoria Barro e Nauhany Silva, têm nesta semana na disputa de um WTA dentro de casa.
“É super especial ter as juvenis ter essa experiência aqui, elas vão sentir na pele o que é viver do tênis. Podem vivenciar e assistir as rotinas das jogadoras, sentir que pertencem a esse meio. Elas estão aproveitando bem e o legado é esse. Estamos construindo isso nos últimos anos, queremos mostrar que o tênis feminino pode dar um salto e alcançar esse patamar e o torneio é o grande passo para isso continuar acontecendo”, finalizou.
<a