Charles Leclerc acredita que um erro de julgamento da Ferrari foi a causa da colisão com Lando Norris no final do segundo treino do GP de Singapura de Fórmula 1. O monegasco foi multado em 10 mil euros pelo ocorrido.
A Ferrari liberou Leclerc no caminho de Norris pelo pitlane, fazendo com que o ele batesse na McLaren, que posteriormente perdeu a asa dianteira ao colidir com o muro. Isso aconteceu nos 20 minutos finais de um TL2 com duas bandeiras vermelhas, com a batida ocorrendo no segundo reinício, quando muitos carros estavam tentando sair ao mesmo tempo devido à limitação do tempo.
Isso incluiu Oscar Piastri, que ficou atrás do companheiro de equipe Norris o tempo todo, algo que Leclerc acredita ter sido o motivo para o problema na Ferrari: “Houve um pouco de confusão com as duas McLarens saindo”, disse. “Parecia que elas estavam saindo ao mesmo tempo. Então, ele [seu mecânico] achou que eles sairiam um pouco mais devagar e, por isso, não recebi a mensagem para parar. Nesses casos, você meio que confia na equipe”.
“Mas essas coisas acontecem e também foi em um momento complicado porque, com todas as bandeiras vermelhas, todos estavam com muita pressa para sair e dar algumas voltas. Então, é uma combinação de coisas. Não é algo que você queira, mas essas coisas acontecem”, continuou.

Charles Leclerc, Ferrari
Foto de: Shameem Fahath / Motorsport Network
Leclerc acabou terminando em nono nessa sessão, mas teve um treino de abertura positivo, registrando o segundo melhor tempo, o que o deixou otimista para o fim de semana.
“Bom TL1, TL2 muito difícil”, acrescentou. “Foi um TL2 muito confuso, com o tráfego, as bandeiras vermelhas e o incidente no pitlane. Portanto, muitas coisas aconteceram e não foram muito positivas, mas vamos reiniciar e voltar mais fortes. Acho que o ritmo está no carro, então isso é bom”.
Do outro lado da garagem as expectativas também estão altas, já que Lewis Hamilton foi o quarto colocado no TL1 antes de terminar em 10º no TL2.
“De modo geral, foi um bom dia”, disse Hamilton que, assim como Leclerc, aguarda sua primeira vitória do ano. “Senti que demos alguns passos à frente hoje, então acho que, de um dia para o outro, provavelmente não mudaremos muito. Mas, é claro, tentaremos refinar a configuração e ver se conseguimos extrair um pouco mais para chegar o mais perto possível das McLarens”.
Verstappen SEPULTOU ‘geração de ouro’ da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
Your browser does not support the audio element.
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.
– The Motorsport.com Team
<a