Winston-Salem (EUA) – Depois de três vitórias na semana, o norte-americano Sebastian Korda se retirou da disputa do ATP 250 de Winston-Salem. Ele disputaria a semifinal nesta sexta-feira contra o húngaro Marton Fucsovics.
“Acordei um pouco indisposto e pensei que seria difícil jogar hoje. Foram três longos meses de recuperação e quero continuar no caminho certo”, disse Korda, que disputou seu primeiro torneio desde Roland Garros, enquanto se recuperava de uma fratura por estresse na canela direita.

O resultado coloca Fucsovics diretamente na final. O húngaro de 33 anos tem dois títulos de ATP no saibro, o primeiro ainda em 2018 em Genebra e o segundo no ano passado em Bucareste. O atual 94º do ranking tem como melhor marca da carreira a 31ª posição e disputará sua quinta final.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o outro finalista é o holandês Botic van de Zandschulp, que teve que disputar uma rodada dupla nesta sexta-feira, por conta da chuva da noite anterior. Ele havia vencido o primeiro set contra o chinês Yunchaokete Bu ainda na quinta-feira e completou a vitória das quartas de final por 6/3, 5/7 e 6/3.
Horas depois, Botic venceu o francês Giovanni Perricard, 39º do ranking, por 6/4 e 7/5. O holandês de 29 anos e ex-top 30 ocupa atualmente a 92ª posição do ranking. Ele ainda busca seu primeiro ATP e disputará a terceira final da carreira.
<a