Nova York (EUA) – O goiano Guto Miguel foi o único brasileiro a superar a estreia dos torneios juvenis do US Open, que foram abertos neste domingo em Flushing Meadows.
Vindo de títulos em simples e duplas no Canadá no fim de semana, o tenista de 16 anos e 31º do ranking juvenil passou com autoridade pelo alemão e cabeça 7 Niels McDonald, com parciais de 6/1 e 6/4.

Já a paulista Nauhany Silva conseguiu fazer apenas um primeiro set equilibrado diante da convidada local Janae Preston. Depois de perder o tiebreak por 7-5, Naná foi rapidamente superada por 6/1.
Guto enfrentará agora o vencedor da partida entre o russo Savva Rybkin e o qualificado norte-americano Simon Caldwell.
Na partida desta segunda-feira, o brasileiro quebrou logo no segundo game e aí precisou se esforço para evitar três break-points. Ficou então mais firme no serviço e liquidou a série.
O segundo set começou com quatro quebras de serviço consecutivas e empate até 3/3. Guto então aproveitou game ruim do adversário, que não fez pontos com o saque, e aí caminho firme para a vitória.
Naná por sua vez desperdiçou oito chances de tirar o serviço da adversária em quatro diferentes games e aí caiu de produção no tiebreak. Chegou a ter 0-4, virou para 5-4, mas perdeu os dois saques e levou a virada. Preston disparou no começo do segundo set, com 4/0, e selou a vitória.
<a