A invencibilidade do Bragantino dura quase quatro anos. A última derrota do time paulista foi em novembro de 2021, por 3 a 0, em Porto Alegre. Desde então, foram duas vitórias do Bragantino e três empates, consolidando uma sequência favorável ao time da casa.
O Grêmio enfrenta problemas de desfalques. Alysson está suspenso, enquanto Balbuena, Braithwaite, Carlos Vinícius, Cristian Olivera, João Pedro, Monsalve, Rodrigo Ely, Tiago Volpi, Villasanti e Willian seguem lesionados. Marcos Rocha e Cuéllar são dúvidas.
Mano Menezes ressaltou a importância do grupo diante das dificuldades. “É um momento de dificuldades, mas também de oportunidades para outros atletas mostrarem seu valor. É nisso que precisamos nos agarrar”, afirmou.
Internamente, o treinador já resolveu a situação envolvendo Alex Santana. Os dois tiveram uma breve discussão durante o jogo do Santos. No entanto, ambos dão o caso como ‘normal’.
Fernando Seabra destacou a importância de controlar o jogo. “É um jogo que exige intensidade e atenção o tempo todo. O Grêmio tem qualidade, mesmo com os desfalques, e precisamos estar prontos para atuar com eficiência em casa.”
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Grêmio joga em Bragança com tabu de quatro anos em duelo direto por vaga na Libertadores’, content_ids: [12810,81917], is_closed: false, });
<a