Com a reta final da temporada 2025 da Fórmula 1 cada vez mais perto, a briga entre Lando Norris e Oscar Piastri pelo título se intensifica. E a ansiedade de estar cada vez mais perto de se tornar campeão mundial pode estar mostrando a verdadeira face desses pilotos.
As duas últimas etapas – Azerbaijão e Singapura – não trouxeram resultados nada promissores para o australiano da McLaren. Em Baku, ele acabou abandonando a corrida logo no início por erro próprio e em Singpaura, não conseguiu superar seu companheiro de equipe, ficando atrás, também, de Max Verstappen.
Além do resultado por si só, a corrida em Marina Bay mostrou um certo momento de fragilidade mental de Oscar. Depois do leve toque de Norris no início da prova, Piastri foi efusivo nas suas declarações no rádio com a equipe, atitude que, até então, não era comum de se ver por parte dele – que vinha sendo apelidado de ‘Mini-Ice man’, em referência à racionalidade extrema de Kimi Raikkonen.
Esse comportamento fez com que Timo Glock, ex-F1, questionasse o quanto essa ‘pressão baixa’ do australiano não era uma ‘fachada.’
“A verdadeira questão agora é sobre a força mental do Piastri. Costuma-se pensar que o batimento dele nunca passa de 100, mas ultimamente — com tudo o que aconteceu nas últimas corridas — dá pra perceber que ele está começando a ficar um pouco mais abalado”, analisou em entrevista à Sky Sports.
Durante o único treino livre para o GP dos Estados Unidos, Lando Norris liderou a sessão, enquanto Oscar foi o terceiro colocado.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, ‘mala’ ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
Your browser does not support the audio element.
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.
– The Motorsport.com Team
<a








