Falava-se em Jair Ventura e Eduardo Batista, ambos na série B atualmente. Falou-se também em Ramon e Emiliano Diaz e até em Cuca. Mas quem chegou foi o argentino Martin Palermo, 51, ex atacante do Boca Junior e discípulo de Carlo Bianchi, o vitorioso comandante de um Boca inesquecível. Palermo tem 51 anos e ainda não conseguiu se formar como treinador de ponta, tendo conquistado apenas um título estadual com o Olímpia do Paraguai. Mas o Fortaleza tem história com treinadores promissores que ainda não emplacaram: Ceni e Vojvoda subiram de patamar com trabalhos históricos no Fortaleza.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, disse que Palermo chegou porque seu estilo de jogo agrada e foi aprovado pelo conselho. No primeiro contato com Palermo, Paz contou que a pergunta que o treinador fez foi: como está a torcida? Paz explicou que a torcida está machucada e impaciente. Mas, mais importante do que a resposta, é a pergunta. Um treinador que vai no nervo e quer saber de imediato como está quem realmente importa.
Quanto ao estilo de jogo, pode realmente funcionar diante do elenco atual do Fortaleza: usar os lados do campo com intensidade, aproveitar os grandes espaços para contra-atacar, marcar forte no meio e explorar a linha de fundo sempre que possível.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Fortaleza pode ter acertado em cheio trazendo Martin Palermo ‘, content_ids: [80840,12810,80789,15308,82370,82487], is_closed: true, });
<a