Nova York (EUA) – Após o sorteio da chave, João Fonseca falou sobre suas expecativas para a partida de estreia no US Open. O carioca de 19 anos e número 1 do Brasil prevê um confronto equilibrado contra o sérvio Miomir Kecmanovic, 45º do ranking, que acontecerá na próxima segunda-feira.
“Acho que vai ser um bom jogo. Já cheguei a treinar com ele, mas vai ser a primeira vez em que vou jogar contra ele”, disse Fonseca, que ocupa a 44ª posição. “É um bom jogador, que pode ganhar de qualquer um, então tenho que ir preparado mentalmente e fisicamente para partir com tudo”.

Adversário de Fonseca na estreia, Kecmanovic tem dois títulos de ATP, um deles na atual temporada em Delray Beach. O sérvio de 25 anos tem como melhor ranking da carreira o 27º lugar, alcançado há duas temporada e tem cinco vitórias contra top 10. Se vencer, o carioca pode enfrentar o italiano Luca Nardi ou o tcheco Tomas Machac.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta será a primeira participação de Fonseca na chave principal do US Open. Na atual temporada, ele também estreou nos outros três Grand Slam, com uma vitória sobre o top 10 Andrey Rublev na Austrália, além de chegar às terceiras rodadas de Roland Garros e Wimbledon. Em Nova York, ele foi campeão juvenil há duas temporadas. Já no ano passado, parou no quali.
“O US Open é um Grand Slam muito especial para mim e estou muito feliz em estar de volta. É um Slam que, na primeira vez em que joguei, perdi na primeira rodada, mas na segunda, ambas no juvenil, fui campeão. Ano passado disputei o quali já como profissional e agora estou na chave principal. Muito feliz em poder estar aqui”.
<a