O processo analisou a atuação de Bruno Henrique diante do cartão amarelo que tomou contra o Santos, pelo Brasileirão 2023, e das conversas com o irmão, Wander, flagradas na investigação sobre manipulação feita pela Polícia Federal.
A suspensão já tira Bruno Henrique do duelo com o Juventude, pelo Brasileirão — salvo a concessão de efeito suspensivo antes disso.
O mesmo argumento que foi utilizado para entender pelo afastamento do artigo 243, ou seja, de que isso foi uma opção tática, era esperado do Bruno Henrique que levasse um terceiro cartão amarelo, é o mesmo argumento que deve ser utilizado para entender que não é uma atitude antiética. Se faz parte da regra do jogo, como pode dizer que é atitude ilegal do ponto de vista que chega a condenar um atleta por isso Michel Assef Filho
“O que sobra é uma suposta informação privilegiada, que o Flamengo entende que não houve, já que queria quer mediano de futebol e de aposta, entenderia que Bruno Henrique forçaria esse cartão. O Flamengo entende que ele deveria ser absolvido. Primeiramente, o processo nem deveria ter existido por conta da prescrição e, quando pena, uma aplicação da pena no 191 inciso 3º”, completou.
A diferença de significado e interpretação desses dois termos marcou as primeiras duas horas do julgamento de Bruno Henrique no STJD. Os advogados do Flamengo e do jogador tentaram fazer com que o processo não fosse adiante. A argumentação? A de que o prazo para levar Bruno Henrique a julgamento prescreveu.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Flamengo vai recorrer de punição de Bruno Henrique em caso de manipulação’, content_ids: [15663,12810,81965,79585,15308,79631], is_closed: false, });
<a