Depois de bater no segundo treino livre em Marina Bay, George Russell se recuperou, conquistou a pole position e venceu o GP de Singapura de Fórmula 1 de forma dominante. Depois da corrida, o piloto da Mercedes celebrou a vitória e destacou a melhora durante o final de semana no país do Sudeste Asiático.
“Sim, a sensação [de vencer em Singapura] é incrível, especialmente depois do que aconteceu há alguns anos”, disse Russell, ao ser entrevistado pelo campeão de 2009, Jenson Button, para a F1TV após corrida.
“Aquilo foi uma oportunidade perdida, mas hoje compensamos muito bem. E sou muito grato à equipe. Eles fizeram um trabalho incrível durante todo o fim de semana. Não sabemos exatamente de onde veio esse desempenho, mas estou realmente muito feliz”.
Questionado sobre a calma na classificação e na corrida depois de uma sexta-feira ‘para esquecer’, Russell esclareceu a situação durante os três dias de pista em Singapura.
“Sim, a sexta-feira foi um dia realmente difícil para mim por vários motivos”, continuou George. “Eu não estava me sentindo confortável. Mas quando cheguei ao Q3, me senti ótimo no carro. E é aí que importa. Obviamente, fiquei um pouco nervoso no começo ao ver que o Max [Verstappen] estava com pneus macios. Mas isso foi ótimo para nós e aumentou nossa vantagem”.
Verstappen SEPULTOU ‘geração de ouro’ da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
Your browser does not support the audio element.
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.
– The Motorsport.com Team
<a