Um nome familiar ao torcedor do Athletico tem feito barulho do outro lado do mundo. O atacante Guilherme Bissoli, 27 anos, vive a melhor fase da carreira no Buriram United, da Tailândia. Com números impressionantes, o jogador foi o grande destaque da temporada 2024/2025 da Thai League 1.
Bissoli encerrou o campeonato como artilheiro isolado, foi eleito para a seleção da temporada e ainda recebeu o prêmio de melhor jogador estrangeiro do torneio. No total, ele balançou as redes 42 vezes e deu sete assistências em 58 partidas – sendo 26 gols apenas pelo Campeonato Tailandês, faturando a chuteira de ouro.
Considerando apenas 2025, Bissoli é o brasileiro com mais gols no futebol mundial: são 23, superando atacantes renomados, como Marcos Leonardo (21), Roger Guedes (20) e Raphinha (18).
Bissoli foi campeão da Sul-Americana pelo Athletico

Revelado no São Paulo pelo ex-técnico da seleção Dorival Júnior, Bissoli teve poucas oportunidades no clube paulista e acabou negociado com o inusitado Fernando de la Mora, do Paraguai. Em 2020, o jogador foi emprestado ao Athletico, onde voltou a trabalhar com Dorival Junior e fez parte do elenco campeão da Sul-Americana.
Na sequência, ele ainda passou por Cruzeiro, Avaí e Ceará, até se transferir para o futebol asiático no início do ano passado.
Desde o acerto com o Buriram United, Bissoli já soma 61 gols e 14 assistências em 81 partidas. Foram dois títulos nacionais, além da Copa da Tailândia, da Copa da Liga Tailandesa e da Copa da ASEAN.
A tendência é que o atacante siga no clube tailandês para a próxima temporada. Porém, clubes japoneses já teriam feito oferta pelo jogador.