Rio de Janeiro (RJ) – Depois de uma semana muito conturbada pelo mau tempo, foram definidos na noite deste sábado os finalistas do M25 do Rio de Janeiro. O gaúcho Eduardo Ribeiro derrotou o argentino Lautaro Midon, segundo favorito ao título, por 7/6 (7-3) e 6/3, e vai buscar às 11h30 deste domingo seu maior título em três anos.
Seu adversário na final será o terceiro pré-classificado, o boliviano Murkiel Dellien, que superou a maratona de cinco horas em quadra em simples. Primeiro passou pelo argentino Lorenzo Rodriguez, por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/3, e depois eliminou o paulista Igor Gimenez, sétimo favorito, por duplo 6/3.

Desde 2022, Ribeiro não fatura um M25 e sua última conquista foi em São Paulo em evento de categoria menor em 2023. Dudu destacou a resiliência após vários meses se recuperando de uma ruptura no músculo adutor da perna: “Mais um belíssimo jogo, consegui jogar um alto nível de tênis. Torneio estava bem duro, muitos jogadores difíceis, consegui desempenhar um bom nível na semana”, avaliou.
O gaúcho radicado em Itajaí relembra o período de afastamento. “Passei por momentos difíceis nos últimos tempos, muitas lesões este ano e uns jogos bem abaixo do meu nível. Ruptura grau 2 no adutor é uma lesão bem chata, mas estamos trabalhando bem e sou muito grato à minha equipe”.
O domingo no Rio Tennis também será dedicado para a decisão nas duplas. Leonardo Storck e Carlos Eduardo Lino, ambos de 16 anos, enfrentam Dellien e o uruguaio Ignacio Carou. A dupla vencedora vai ficar com o troféu uma vez que Paulo Saraiva, lesionado, desistiu da decisão de duplas ao lado de Christian Oliveira.
<a