Nova York (EUA) – Em mais um passo na busca pelo quinto título do US Open, Novak Djokovic espantou a zebra em seu jogo das oitavas de final. Diante do alemão Jan-Lennard Struff, que já havia eliminado dois top 20 do torneio, o sérvio confirmou o favoritismo e marcou as parciais de 6/3, 6/3 e 6/2 em 1h49 de partida.
Aos 38 anos, Djokovic chega às quartas de final do US Open pela 14ª vez na carreira. O recordista é Jimmy Connors, com 17. Em Grand Slam, o sérvio amplia seu próprio recorde para 64 quartas de final, contra 58 de Roger Federer e 47 de Rafael Nadal.

Depois de marcar sua oitava vitória contra Struff, ampliando seu retrospecto perfeito contra o experiente alemão de 35 anos, Djokovic enfrentará mais um ‘freguês’ no circuito. Seu próximo adversário é o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, que venceu o tcheco Tomas Machac por 6/4, 6/3 e 6/3. O sérvio tem 10 a 0 no histórico contra Fritz.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por sua vez, Struff iguala suas melhores campanhas em Grand Slam, as oitavas de final de 2019 e 2021 em Roland Garros. No US Open, nunca hava passado da segunda rodada. Ex-número 21 do mundo e vindo do quali, o alemão é o atual 144º do ranking e venceu nomes como Holger Rune e Frances Tiafoe.
Another lob from Novak!
It’s all going his way right now in Ashe. pic.twitter.com/F28S9nRbNJ
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2025
A tranquila vitória de Djokovic começou a ser construída com duas quebras seguidas e liderança por 4/0. Mesmo perdendo um game de saque, o sérvio se manteve à frente no placar do primeiro set e não enfrentou novos break-points na parcial. No segundo set, o tetracampeão não enfrentou break-points e cedeu apenas um ponto em seus games de serviço. Com pressão constante sobre o rival desde as devoluções, o trabalho do sérvio foi facilitado por duas duplas faltas de Struff nos break-points que enfrentou na parcial.
Depois de receber atendimento do fisioterapeuta para tratar de um desconforto no pescoço, Djokovic ficou mais confortável em quadra. E além de fazer um jogo muito consistente do fundo de quara, explorou as subidas do alemão à rede para aplicar ótimos lobs. O sérvio também quebrou cedo no terceiro set, abriu 3/0 e sustentou a liderança até o fim do jogo.
<a