Durante a participação no Mundial Universitário, em julho, Diogo explicou os fatores que pesaram na decisão em retornar ao Pira Olímpica.
Voltei para Piracicaba com um propósito que, talvez, a maioria dos atletas não tem, que é, às vezes, abrir um pouco mão da carreira naquele momento para pensar em prol de uma cidade, de outras pessoas. Nasci em Piracicaba. Tudo que construímos, eu e meu treinador, veio de uma academia que não tinha aparelhagem, não tinha apoio, nada. Era só força de vontade, sonho.
Diogo, ao Piu Esportes
O ginasta expõe a ideia de ser uma mola propulsora para a modalidade na cidade.
Mas gosto de pensar que, ao invés de ter errado porque não tenho solo, talvez, hoje em dia sou mais forte de perna porque treinei em um solo que precisava fazer mais força. E lá em Piracicaba estou perto da minha família, das pessoas que gosto, e que quero que cresça. Quero que lá seja um polo de ginástica.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Diogo Soares disputa final de Mundial em temporada de mudanças na carreira’, content_ids: [12810,81965,79585,15310,81553,83158,12947], is_closed: false, });
<a