Braga (Portugal) – Os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz conquistaram o título de duplas do challenger de Braga, em quadras de saibro. Principais cabeças de chave, eles venceram neste sábado o búlgaro Alexander Donski e o sérvio Stefan Latinovic por 7/5, 5/7 e 10-7 em 1h44 de partida.
Este é o segundo título de Demoliner e Luz jogando juntos, após uma conquista em São Leopoldo no ano passado. Ambos também conseguem vencer o terceiro challenger na temporada.

Aos 27 anos, Orlando Luz é o terceiro melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas na ATP, ocupando o 61º lugar. Ele tem agora 21 títulos de challenger na carreira. Já o experiente Marcelo Demoliner, de 36 anos, ocupa a 85ª posição e tem 25 conquistas em challenger.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os campeões do torneio português recebem 75 pontos na ATP e dividem o prêmio de 4.540 euros. Mas isso pouco altera as posições dos dois brasileiros no ranking. Os vices recebem 50 pontos e dividem o prêmio de 2.630 euros.
O primeiro set da final teve apenas uma quebra, conquistada por Luz e Demoliner no último game da parcial. Os brasileiros tiveram ótimo desempenho no saque e não enfrentaram break-points. A vitória poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila, já que a parceria gaúcha chegou a ter um match-point quando liderava o segundo set por 5/4. Os adversários conseguiram manter o saque e quebrar na sequência, mas Luz e Demoliner retomaram o domínio no match-tiebreak para consolidar a vitória.
<a