Nova York (EUA) – O italiano Luciano Darderi foi eliminado na terceira rodada do US Open, caindo em sets diretos para o espanhol Carlos Alcaraz, nesta sexta-feira. Apesar da derrota, o jovem de 23 anos igualou seu melhor resultado em Grand Slam, repetindo a campanha de Wimbledon na atual temporada.
Um dia antes de entrar em quadra para enfrentar Alcaraz, porém, Darderi concedeu entrevista à ATP para falar justamente do seu reencontro com o espanhol. Os dois já haviam se enfrentado algumas vezes no circuito juvenil, sendo que na última delas o atual número 2 do mundo saiu vitorioso. O italiano precisou então esperar mais de sete anos para ter uma chance de revanche, mas não teve êxito novamente.

Durante o bate-papo, Darderi relembrou momentos daquela época. “Conheço Carlos desde que ele tinha 14 anos. A última vez que jogamos foi em uma semifinal de um torneio na França, uma competição europeia por equipes, e perdi por 7/5 no terceiro set. Lembro que já naquela época era espetacular como ele jogava. Ele havia acabado de começar a treinar com o [Juan Carlos] Ferrero e me contou animado. Uma semana depois, venceu um jogo contra [Federico] Gaio, que chegou a ser 120 do mundo, e com 16 anos já era incrível o seu nível”.
O italiano também conta que recebeu uma mensagem de Alcaraz quando conquistou seu primeiro título de ATP, em Córdoba, no ano passado. “Foi muito especial que ele se lembrou de mim em um momento tão importante da minha vida. Ele não precisava fazer isso, já que havia conquistado tanto. Nós nos distanciamos porque jogávamos torneios diferentes, mas a verdade é que ele é um cara espetacular. Não mudou como pessoa, apesar de tudo o que já conquistou”.
<a