O Sport Club Corinthians Paulista, na última quinta-feira (19), regularizou as pendências financeiras com seu elenco, comissão técnica e funcionários. Os pagamentos são referentes às premiações pelos títulos da Copa do Brasil de 2025 e da Supercopa do Brasil de 2026, conquistados contra Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente. A informação, inicialmente divulgada pela Gazeta Esportiva, foi confirmada pela Central do Timão.
Detalhes das Premiações e Pagamento
Com as vitórias nos dois torneios, o Corinthians arrecadou aproximadamente R$ 89 milhões. Desse valor total, cerca de 30% – por volta de R$ 26 milhões – foi destinado aos membros do departamento de futebol. O cronograma de pagamento dessas parcelas não era mensal, ocorrendo de acordo com o fluxo de caixa do clube. Novas entradas de receita nos últimos dias possibilitaram a quitação integral dos compromissos.
A porcentagem de 30% mencionada foi aplicada sobre o valor líquido das premiações, após a incidência de impostos, o que resulta no valor quitado ser um montante aproximado.
Relembre as Conquistas Recentes
O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao superar o Vasco da Gama por 2 a 1, em partida disputada no Maracanã, no último dia 21 de dezembro. Os gols da vitória foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay. No início de fevereiro, o clube do Parque São Jorge garantiu o título da Supercopa do Brasil, vencendo o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto.
Próximo Compromisso do Timão
A equipe alvinegra retornará aos gramados no próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Portuguesa pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto ocorrerá no Estádio do Canindé e, em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida por meio de penalidades máximas.









