O Corinthians garantiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano na Neo Química Arena, em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. Os gols, todos assinalados na etapa complementar, foram de Dieguinho, Gui Negão e Kayke. Este resultado eleva o Alvinegro à quarta colocação na tabela geral, somando 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e uma derrota.
Retrospecto Perfeito Preservado
Com o triunfo, o Corinthians mantém sua invencibilidade histórica contra o Capivariano. Em três partidas disputadas entre as equipes, o Timão registrou três vitórias, com um total de oito gols marcados e três sofridos. A infrequentemente dos duelos se justifica pelo fato de o Capivariano ter participado da elite do Campeonato Paulista apenas nas edições de 2015, 2016 e, atualmente, em 2026, ocasiões em que ocorreram os embates.
Análise dos Confrontos Anteriores
O primeiro encontro ocorreu em 22 de março de 2015, pelo Paulistão, com vitória corintiana por 3 a 2, com gols de Emerson Sheik e Paolo Guerrero (duas vezes), no Estádio Carlos Colnaghi. O segundo embate foi em 11 de fevereiro de 2016, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do estadual, finalizado com triunfo alvinegro por 2 a 1, com tentos de Ángel Romero e Guilherme. A vitória mais recente por 3 a 0 não apenas consolida este histórico, mas também impulsiona o Corinthians rumo à classificação para as quartas de final do Paulistão, ficando a apenas dois pontos do líder Novorizontino, que contabiliza 13 pontos.
Clássico Contra o Palmeiras como Próximo Desafio
Após a performance vitoriosa em Itaquera, o Corinthians direciona seu foco para o clássico contra o Palmeiras, agendado para o próximo domingo, dia 8, às 20h30 (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena. Este confronto, válido pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do estadual, configura-se como um duelo direto, dada a posição do Palmeiras na terceira colocação geral, com 12 pontos.













