O Corinthians disputa neste domingo (01º), às 15h (horário de Brasília), a inédita final da Copa das Campeãs da Fifa, o primeiro mundial de clubes femininos organizado pela entidade máxima do futebol. As Brabas terão pela frente o Arsenal, da Inglaterra, campeão da Champions League, em um confronto que marca a primeira vez que o time feminino do Corinthians enfrenta uma equipe europeia desde sua reativação em 2016. A decisão ocorrerá no Emirates Stadium, em Londres.
A Trajetória Alvinegra em Busca da Glória Inédita
O Corinthians almeja adicionar a Copa das Campeãs à sua já rica galeria de troféus, enfrentando um dos maiores desafios de sua história no futebol feminino. A equipe realizou seu último treino no The Hive Stadium, com foco na recuperação física das atletas após a semifinal, dada a proximidade da grande decisão.
Retrospecto Internacional
No âmbito internacional, desconsiderando os confrontos sul-americanos, as Brabas acumulam duas vitórias e uma derrota em três jogos disputados contra equipes dos Estados Unidos.
Arsenal: Potência Europeia e Seus Talentos
O adversário, Arsenal, é o atual campeão da Champions League e foi eleito o melhor time feminino do mundo na última premiação Bola de Ouro da revista France Football. O time inglês terá a vantagem de jogar em casa, no Emirates Stadium.
A campanha vitoriosa do Arsenal na Liga dos Campeões incluiu a eliminação do Lyon, com uma vitória de 4 a 1 fora de casa que reverteu o placar do jogo de ida (agregado de 5 a 3). Na final, as Gunners superaram o Barcelona por 1 a 0, conquistando o título europeu após 18 anos.
Elenco Estelar e Movimentações de Mercado
O elenco inglês é recheado de estrelas, como a atacante espanhola Mariona Caldentey, ex-Barcelona, que reforça o setor ofensivo. A atacante Alessia Russo foi a artilheira da equipe no último ano, com 20 gols, e vice-artilheira da Champions League, com oito tentos.
Para 2025, o clube londrino protagonizou a primeira contratação milionária do futebol feminino, anunciando a chegada da atacante canadense Olivia Smith por um valor noticiado de 1 bilhão de libras.
Prováveis Escalações para a Decisão
Corinthians (Técnico Lucas Piccinato)
Letícia; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Leticia Teles e Tamires; Duda Sampaio, Andressa, Gabi Zanotti e Ana Vitória; Belén Aquino e Jaqueline Ribeiro.
Arsenal (Treinadora Renee Slegers)
Anneke Borbe; Smilla Holmberg, Wubben-Moy, Laia Codina e Taylor Hinds; Frida Maanum, Mariona Caldentey e Victoria Pelova; Bethany Mead, Olivia Smith e Stina Blackstenius (Alessia Russo).










