Ao lado de Pantaleão na coletiva, o presidente do CD, Romeu Tuma Júnior, disse que o avanço da apuração interna depende também de trocas de cargo que devem ocorrer ainda nesta semana. Conselheiros que atuam no deliberativo devem ser puxados por Osmar Stábile para auxiliá-lo na administração.
“Haverá uma reformulação nas comissões do Conselho. Vamos trocar alguns membros, um pouco para que haja maior efetividade nos trabalhos e também porque, com a eleição do novo presidente, alguns conselheiros devem ser chamados para colaborar na nova gestão. Estamos esperando ele informar quais ele deve utilizar na gestão.”
Se comprovada infração estatutária, qualquer um dos três ex-presidentes investigados pode ser banido do clube. O Ministério Público (MP), que investiga os casos, pediu à Justiça, inclusive, que o trio fosse afastado temporariamente de funções deliberativas. Andrés e Duílio são conselheiros vitalícios. A investigação feita pelo clube, segundo Romeu Tuma Jr, ainda não avançou a ponto de gerar uma decisão como a sugerida pelo MP.
“Tivemos oito representações de conselheiros e associados. Os dois apresentaram requerimento para que isso fosse apurado. São pelo menos nove requerimentos. Foi feito um trabalho de um roteiro pela comissão. Foram expedidos diversos ofícios, requisição de documentos. Comissão vai ouvir algumas pessoas. Se for encontrada a infração estatutária, todo mundo está sujeito a ser responsabilizado, seja quem for”, disse Tuma.
Pouco antes do início da coletiva dos líderes do Conselho, o Corinthians divulgou nota informando que entregou ao MP os documentos solicitados para a investigação sobre os gastos indevidos de Melo, Andrés e Sanchez. São levantamentos financeiros que abrangem de 2018 a 2025.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Corinthians apura gastos indevidos sem falar em prazo e dirigentes afastam 'ideia de vingança'’, content_ids: [12810,81917], is_closed: false, });
<a