Com a confirmação de sua promoção para a MotoGP em 2026 com a LCR Honda, uma questão surge sobre o futuro de Diogo Moreira: qual será o número que o brasileiro utilizará em sua moto?
Desde sua entrada no Mundial de Motovelocidade, em 2022 na Moto3, o brasileiro vem utilizando o número #10 em sua moto, inclusive neste ano, na Moto2. Porém, para 2026, já sabemos que Diogo terá que trocar sua identidade visual, já que o #10 tem um dono no grid atual: Luca Marini, piloto da equipe oficial da Honda.
Do grid de 2026, apenas dois pilotos não têm seus números anunciados: os novatos Diogo e Toprak Razgatlıoğlu. Com essa mudança a caminho, o brasileiro pode inclusive retomar o uso de um número que já utilizou anteriormente em sua carreira.
Em seus primeiros anos no circuito europeu, Diogo utilizava o #92 em sua moto, mas trocou pelo #10 em sua chegada à Moto3 como forma de associar sua identidade ao Brasil, devido à importância do camisa 10 no futebol, número de lendas como Pelé, Garrincha, Zico e Ronaldinho Gaúcho,
Diferentemente do #10, o #92 não está em uso no grid atual da MotoGP. Mas nada impede também que o brasileiro escolha outro número. Nas redes sociais, muitos fãs especulam a possibilidade de Diogo escolher o #4, como homenagem a Alex Barros, o último brasileiro a correr na classe rainha e responsável pela transição de Moreira do motocross pelo motociclismo de pista.
MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
Your browser does not support the audio element.
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.
– The Motorsport.com Team
<a







