Na partida deste domingo, a Seleção Brasileira chegou a sair na frente com penal convertido por Raquel Kochhann e teve um try anulado, após Giovanna Barth roubar a bola e conseguir a arrancada. No entanto, as italianas rapidamente dominaram as ações e exigiram que as Yaras registrassem 220 tackles na partida.
“É uma felicidade muito grande poder ter disputado esta Copa do Mundo, jogando do nosso jeito, com o nosso estilo. Houve mudanças ao longo da competição, trabalhamos bastante duro a cada semana e conseguimos incorporar muitas coisas ao nosso jogo. Vamos celebrar hoje e voltar ao Mundial daqui quatro anos”, complementou a capitã Eshyllen Coimbra, referindo-se à Copa do Mundo de 2029, na Austrália.
O duelo foi ainda mais especial para Edna Santini, primeira brasileira a disputar todas as grandes competições internacionais de rugby: Copa do Mundo de Sevens, XV e Rugby League; Jogos Olímpicos; Jogos Pan-americanos; Circuito Mundial de Sevens; e Mundial Universitário. Aos 33 anos e atualmente radicada em Portugal, a atleta se despede das Yaras após mais de duas décadas dedicadas à modalidade.
Sem o Brasil, a Copa do Mundo segue com a fase eliminatória. Os confrontos de quartas de final serão: Nova Zelândia e África do Sul; Canadá e Austrália; França e Irlanda; e Inglaterra e Escócia. A grande final está marcada para 27 de setembro (sábado), em Londres.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Brasil se despede da Copa do Mundo de rugby com motivos para comemorar’, content_ids: [12810,15308,81917], is_closed: false, });
<a