O brasileiro Gabriel Bortoleto saiu com pontos positivos de seu primeiro contato com o circuito de Marina Bay, disputando nesta sexta-feira os treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1. Mas o piloto da Sauber vê ainda janela para melhora e um longo trabalho nas próximas horas.
Bortoleto corre pela primeira vez no circuito, que é um considerado um dos mais exigentes para os pilotos da F1, devido ao clima extremamente quente e úmido, criando uma sensação quase sufocante. Em preparação para o fim de semana, o brasileiro chegou a treinar no simulador utilizando múltiplos moletons para emular o calor.
Em um fim de semana considerado desafiador para a Sauber, Gabriel foi o 17º colocado no TL1 e o 15º no TL2, ficando logo atrás de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg. Bortoleto reclamou bastante pelo rádio que seu carro estava saindo de dianteira, e teve dificuldades em acertar uma volta rápida no segundo treino livre, tanto por erros próprios, quanto pelas interrupções causadas pelos acidentes.
Fazendo um balanço do primeiro dia de atividades, o brasileiro destacou as dificuldades, mas vê uma janela para melhora no sábado.
“Foi bom ir à pista e ter uma compreensão real do que esperar neste fim de semana”, disse o brasileiro. “Enquanto a primeira sessão foi tranquila no geral, o TL2 não foi limpo, com muito tráfego tornando desafiador realizar uma volta boa, além das interrupções”.
“No geral, me senti bem aqui, mas acho que ainda há muito trabalho pela frente para encontrar o equilíbrio correto. O carro é difícil de guiar em alguns momentos, mas há muitos dados para analisar a noite em preparação para a classificação amanhã”.
A Fórmula 1 volta ao circuito de Marina Bay no sábado, começando com o TL3 às 06h30, horário de Brasília, antes da classificação para o GP de Singapura, a partir das 10h.
Verstappen SEPULTOU ‘geração de ouro’ da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
Your browser does not support the audio element.
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.
– The Motorsport.com Team
<a