Bruxelas (Bélgica) – Apenas 11 dias depois de derrotar o norte-americano Reilly Opelka em sets diretos em Xangai, o francês Benjamin Bonzi anulou com sucesso o potente saque do rival pela segunda vez seguida, marcando duplo 6/4 na primeira rodada do ATP 250 de Bruxelas, em u triunfo de 70 minutos
“Claro que é mais fácil quando você joga contra alguém que enfrentou na semana passada e eu sabia como ele sacaria. Mas as condições aqui são completamente diferentes das de Xangai, onde era muito mais lento. Aqui é bem rápido e em quadra fechada, então o saque dele é muito mais eficiente”, disse Bonzi em sua entrevista em quadra.

“Estou muito feliz com a forma como consegui devolver o saque dele e marcar os pontos quando consegui devolver a bola para a quadra. Foi uma ótima primeira partida aqui”, acrescentou o francês. Na segunda rodada, Bonzi enfrentará o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave número 6, ou seu compatriota Valentin Royer.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O tenista de 29 anos busca consolidar um histórico impressionante em eventos indoor: no ano passado ele teve 21 vitorias e só uma derrota em eventos indoor (incluindo challengers), com destaque para a conquista de seu primeiro título de ATP em Metz.
O norte-americano Marcos Giron foi o outro desta segunda-feira, batendo o italiano Mattia Bellucci por 6/3 e 6/4. Ele tem um encontro marcado com espanhol Alejandro Davidovich Fokina, quarto favorito, que o derrotou nos dois confrontos anteriores, o mais recente no US Open de 2023.
<a