Para seguir em frente na Copa do Brasil, o Athletico precisa por um fim, nesta quarta-feira (6), a sua pior sequência de resultados na temporada. Sem triunfar nos últimos seis jogos, o Furacão enfrenta o São Paulo e precisa vencer para ao menos levar a disputa para os pênaltis. O jogo de volta das oitavas de final está marcado para as 19h30, na Arena da Baixada.
A partida terá transmissão exclusiva pelo streaming, no Amazon Prime Video.
O time paulista venceu o primeiro duelo por 2 a 1, semana passada, no Morumbi. Agora, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols devantagem para garantir a classificação às quartas de final no tempo normal.
Se o time paranaense vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Um empate basta para o São Paulo avançar. O gol marcado como visitante não é critério de desempate.
A má fase do Athletico coloca em xeque a vantagem de decidir o confronto como mandante. O time tem nessa temporada um de seus piores restrospectos na Arena, onde não vence há quatro jogos.
Rubro-Negro deve poupar titulares novamente
O técnico Odair Hellmann foi expulso na partida do Morumbi e está suspenso. O auxiliar Fábio Moreno irá dirigir o time à beira do campo. O Athletico também não conta com o zagueiro Aguirre, que segue asfastado por uma lesão na sola do pé. O volante Raul é outro desfalque, assim como o lateral-direiro Madson e os atacantes Luiz Fernando e Julimar.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel se recuperou das dores no joelho e foi liberado pelo departamento médico. O argentino, porém, deve começar a partida no banco de reservas.
No jogo em São Paulo, Odair optou por poupar os atletas com mais desgaste físico. Apenas quatro titulares começaram jogando: o goleiro Santos, os zagueiros Belezi e Leo e o meia Patrick. A estratégia deve se repetir nesta quarta (6), já que o Rubro-Negro tem como prioridade a Série B do Campeonato Brasileiro.
São Paulo busca a sexta vitória seguida
A situação do São Paulo na temporada é oposta à do Furacão. O time paulista vem embalado por cinco vitórias seguidas. Pelo Brasileirão, venceu Corinthians, Juventude, Fluminense e Internacional, além do jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Athletico.
O técnico Hernán Crespo comandou nesta terça (5) o último treino antes da partida, com uma atividade em campo reduzido. O atacante Calleri segue como desfalque. Assim, André Silva segue como centroavante, novamente ao lado de Ferreira.
Escalação provável do Athletico
Santos; Belezi, Habraão e Léo; Benavídez, Riquelme (Felipinho), Patrick, Dudu e Léo Derik (Esquivel); Zapelli (Giuliano) e Alan Kardec.
Escalação provável do São Paulo
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio (Pablo Maia), Bobadilla, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Diaz; Ferreira (Luciano) e André Silva.
Histórico de confrontos entre Athletico x São Paulo
- 75 jogos
- 21 vitórias do Athletico
- 25 empates
- 29 vitórias do São Paulo
Ficha Técnica
Athletico x São Paulo
Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de volta
Athletico: Santos; Belezi, Habraão e Léo; Benavídez, Riquelme (Felipinho), Patrick, Dudu e Léo Derik (Esquivel); Zapelli (Giuliano) e Alan Kardec. Técnico: Fábio Moreno.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio (Pablo Maia), Bobadilla, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Diaz; Ferreira (Luciano) e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 6 de agosto de 2025, às 19h30.
📍 Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
🚩 Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG).
🖥️ VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).