O mundo da Fórmula 1 não é rápido apenas com os carros na pista, mas também nas decisões que precisam ser tomadas por trás das cortinas, com contratações e demissões acontecendo a todo momento. Dessa vez, segundo informações do PlanetF1, a Racing Bulls perdeu um de seus talentos para a Aston Martin.
Nick Roberts, ex-engenheiro de estratégia da equipe de Faenza, teria deixado a equipe irmã da Red Bull e se muda para Silverstone em 2026 para trabalhar com Adrian Newey, um dos nomes mais vencedores na categoria.
Roberts deve cumprir o período de quarentena nos próximos meses antes de assumir o novo cargo. Sua saída da Racing Bulls foi anunciada pelo Linkedin há algumas semanas, com o engenheiro dizendo que a parceria teve um “fim prematuro”.
Nick Roberts atuou nove anos na Red Bull Racing. Seu cargo inicial foi de analista de estratégia de corrida e foi promovido à analista sênior nas últimas semanas da temporada de 2022. Ele também se envolveu no desenvolvimento de jovens pilotos da academia.
Sua transferência para a Racing Bulls aconteceu no início de 2024, quando ele assumiu a responsabilidade pelo estratégia no pit wall desde a terceira corrida da última temporada.







