Wuhan (China) – Campeã em Pequim no último domingo, Amanda Anisimova se retirou da disputa do WTA 1000 de Wuhan, que já começou na segunda-feira. A número 4 do mundo relatou ter sentido dores na panturrilha, das quais já vinha se queixando desde a semana em que conquistou o título na capital chinesa.
“Comecei a sentir dores no pé e na panturrilha mais intensamente na terceira rodada”, disse Anisimova, na entrevista coletiva do último domingo ainda em Pequim. “Acho que ficou evidente em uma das partidas em que senti dor. Sentia dores o dia todo enquanto caminhava. Ainda sinto um pouco de dor, mas não é nada de especial. São apenas dores e incômodos”

“O lado bom é que não há nada que me limite ou me impeça de continuar jogando pelo resto da temporada”, acrescentou a tenista de 24 anos. Até o momento, ela ainda está inscrita para jogar WTA 500 de Ningbo, que começa na próxima semana. Já o WTA Finals, evento que reune as oito melhores da temporada, começa em 1º de novembro. Anisimova jogará o evento de fim de ano pela primeira vez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vaga de Anisimova na chave ficou com a também norte-americana Iva Jovic. A jovem de 17 anos e 39ª do mundo não apenas entrou no torneio como lucky-loser, como também ganhou uma folga na primeira rodada e vai estrear diretamente na segunda fase, contra a espanhola Jessica Bouzas.
<a