Nova York (EUA) – Responsável pela eliminação do grego Stefanos Tsitsipas na segunda rodada do US Open, na noite da última quinta-feira, o alemão Daniel Altmaier preferiu contemporizar depois de uma breve discussão junto à rede no final da partida.
“Sei que, num momento de tensão, você pode dizer coisas que normalmente não diria e depois se arrepender. Acho que é disso que se tratam as discussões junto à rede. Para ser sincero, não sou fã delas”, disse o atual número 56 do mundo.

“Mesmo se tivesse perdido, não teria entrado numa troca verbal, porque é preciso esfriar a cabeça depois da partida. Vamos ver se Tsitsipas retifica a posição ou se mantém firme. Para mim, está tudo bem. Sei que o que fiz faz parte do jogo”, acrescentou o alemão.
Tsitsipas saiu de quadra irritado com a postura de Altmaier na partida, muito em função dos vários saques por baixo no quarto set, que para muitos são apenas um recurso e para outros demonstram falta de respeito. E foi dessa segunda forma que o grego interpretou.
“Da próxima vez, não se pergunte por que estou te atacando, ok? Não, só estou dizendo que, se você sacar baixo…”, disparou Tsitsipas no cumprimento junto à rede. Curiosamente, ele não demonstrou sinais de raiva com o saque durante a partida.
Stefanos Tsitsipas had some words with Dan Altmaier after losing to him at U.S. Open:
He’s complaining about Dan hitting an underarm serve during the 4th set.
Frosty. 🥶
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 29, 2025
<a