Florianópolis (SC) – Escalada para enfrentar a principal cabeça de chave do Engie Open, Carol Meligeni chegou a fazer um bom primeiro set, mas não passou da rodada de estreia do WTA 125 em Florianópolis. A número 3 do Brasil e 234ª do mundo foi superada pela argentina Solana Sierra, 71ª do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/0.
Carol vinha da disputa do Rio Ladies Open, onde venceu uma rodada contra a colombiana Maria Paulina Perez Garcia, antes de cair nas oitavas contra a austríaca Sinja Kraus, o que rendeu à campineira de 29 anos um avanço de 13 posições em relação à semana anterior.

Em um primeiro set com altos e baixos, Carol estava perdendo por 5/0 e buscou o empate. Ela chegou a ter dois set-points no tiebreak, mas Sierra conseguiu fechar a parcial. Já no segundo set, a argentina não enfrentou break-points e conseguiu três novas quebras para aplicar um ‘pneu’. Sua próxima rival pode ser a italiana Nicole Fossa Huergo ou a francesa Carole Monnet.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta terça-feira, a paulista Júlia Konishi foi eliminada pela espanhola Leyre Romero, cabeça 6 do evento, que marcou um duplo 6/1. Konishi, de 25 anos e 761ª do ranking, soma seis pontos na WTA por ter vindo do quali.
A organização do torneio também informou uma mudança na adversária de Laura Pigossi, número 2 do país e 204ª do mundo. Com a desistência da croata Tara Wuerth, por lesão no ombro, a chilena Fernanda Labraña – que havia perdido para Konishi no último domingo – entrou na chave como lucky-loser e enfrentará a paulistana.
<a