A Moto2 encerrou mais uma etapa do campeonato e viu Senna Agius vencer a etapa da Austrália. Após uma prova intensa, com diversas trocas de posição, Diogo Moreira terminou o dia com a terceira colocação, atrás de David Alonso. Com o resultado de hoje, o brasileiro está a apenas dois pontos do líder do campeonato Manuel González, que foi sétimo.
A largada foi tranquila, mas, ainda nos primeiros metros, Agius assumiu a liderança, com Moreira perdendo uma posição e caindo para segundo. Logo atrás, González se manteve próximo do brasileiro e Jake Dixon, que largou em quarto, foi superado por David Alonso e Ayumu Sasaki.
Na volta 3, Moreira conseguiu assumir a ponta, mas não a manteve por muito tempo, com Agius retornando para a liderança. O brasileiro acabou sendo superado também por González e Alonso. A briga pelas primeiras posições continuou acirrada, com mais pilotos se aproximando: Sasaki, que era quinto, perseguia Moreira enquanto ele próprio ‘fugia’ de Aron Canet.
Na volta 7, Dixon ultrapassou Canet e assumiu a sexta posição. Na frente do pelotão, menos de um segundo separava o líder Agius de Moreira, que era quarto. No giro seguinte, Alonso superou González, que logo foi ultrapassado também pelo brasileiro.
Agius conseguiu abrir uma vantagem na liderança de mais de 1.5s na volta 10, com Moreira perseguindo Alonso pelo P2 e sendo seguido por González e Sasaki. Algum tempo depois, Alonso errou e Diogo herdou a segunda colocação. O líder do campeonato também aproveitou e ganhou uma posição.
Na volta 12, González conseguiu superar o brasileiro, que não se distanciou e, na volta seguinte, recuperou o P2. Nesse momento, o top 10 era formado por Agius, Moreira, González, Alonso, Sasaki, Dixon, Arenas, Canet, Holgado e Huertas.
Agius liderava sozinho, aumentando sua vantagem para mais de quatro segundos. Enquanto isso, González conseguiu ultrapassar Moreira, mas o brasileiro não deu descanso para o rival e retomou o P2 com uma bela ultrapassagem por dentro da curva.
Na volta 17 González ficou a frente de Moreira mais uma vez, mas o brasileiro é resiliente e se recuperou. Logo em seguida, Alonso também superou o espanhol. A cinco voltas para o fim, Alonso ultrapassou Moreira e chegou ao P2, enquanto González perdia posições para Dixon e Holgado.
A três voltas para o fim a disputa estava mais acirrada do que nunca! Holgado ameaçou seriamente a terceira colocação de Moreira, mas errou e caiu para sexto. O brasileiro era perseguido por Dixon e não se distanciava de Alonso, enquanto Baltus pressionava González.
No fim, Agius venceu com tranquilidade, seguido por Alonso e Moreira, com o segundo e o terceiro colocado separados por 0,037s. Líder do campeonato, González terminou o dia com a sétima colocação, reduzindo sua vantagem na tabela para apenas dois pontos.
MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
Your browser does not support the audio element.
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.
– The Motorsport.com Team
<a







