Quem é responsável por uma gravidez indesejada? O homem que ejacula de forma irresponsável. Como podemos defender essa colocação? Argumentando que uma mulher não sabe quando ela vai ovular, mas o homem sabe exatamente quando e como vai ejacular. Um óvulo é fértil durante o período de 24 horas. O esperma, uma vez depositado dentro do corpo de uma pessoa com útero, vive por cinco dias, dias durante os quais vai perseguir um óvulo de forma obstinada. Mesmo que a mulher não estivesse ovulando no dia do sexo, se ovular dali a três dias ela pode engravidar.
Uma mulher é fértil um dia por mês. Um homem é fértil 24 horas de todos os dias de uma vida. A fertilidade da mulher dura 30, 35 anos. A do homem não acaba.
Por que a sociedade foca na fertilidade feminina? Pílulas, marcadores de ovulação, outros métodos contraceptivos e invasivos. Todos esses métodos ferem de alguma maneira o corpo de uma mulher.
E os homens? Passe livre. Camisinha é chato porque diminui o prazer. Vamos focar no prazer do homem, que vai sempre ganhar da alternativa arriscada: uma vida perdida para muitas mulheres.
O debate sobre aborto sem esse alargamento fica limitado ao fanatismo. Ganhamos com Barroso, mas a batalha é longa e vai envolver outros ministros, alguns terrivelmente patriarcais. Lula está prestes a colocar no STF mais exemplares como esses. É uma pena. Falta o entendimento de que para falar honestamente sobre aborto não precisamos falar sobre aborto.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Para falar de aborto não precisamos falar de aborto’, content_ids: [80840,12810,80789,15308,82370,82487], is_closed: true, });
<a








