Curiosamente, quase todos os embates entre as duas equipes foram válidos pelo Campeonato Paulista. A única exceção foi o encontro mais recente entre Corinthians e Mirassol, o primeiro pelo Campeonato Brasileiro após a ascensão do time do interior à Série A.
Nos últimos anos, o time alvinegro soube manter o amplo domínio sobre o Mirassol. De 2017 para cá, foram nove confrontos, com sete vitórias, um empate e somente uma derrota, somando um aproveitamento de 81,4%. O Timão anotou 15 gols e sofreu seis.
Último encontro, porém, traz más lembranças
Apesar do amplo favoritismo no embate, o Corinthians não traz boas lembranças do último embate contra o Mirassol. No dia 10 de maio, o Timão foi derrotado pela primeira vez pela equipe do interior e perdeu por 2 a 1, no Estádio Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor depois da primeira metade da etapa inicial. Memphis foi para a cobrança e bateu de cavadinha, mas não pegou bem na bola e Walter defendeu. O Timão ainda conseguiu abrir o placar nos acréscimos, com um gol do zagueiro Cacá, mas poderia ter levado a vantagem de 2 gols para o intervalo.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Corinthians aposta em bom retrospecto contra o Mirassol para derrubar jejum na Arena’, content_ids: [12810,15308,81917], is_closed: false, });
<a