O time da casa seguiu superior, com muita posse de bola e não deixando o adversário construir, desarmando na linha da intermediária. Novamente com liberdade, Bruno Melo arriscou de longe e Iury Castilho deu um toque sutil para desviar e ampliar, aos 34. Sem forças para reagir, a situação do Botafogo ficou pior quando Edson foi expulso, aos 41.
Na volta do intervalo, o panorama se manteve, com o Coritiba com muita tranquilidade e espaço para construir suas jogadas. Com cerca de 70% de posse de bola, só não ampliou pois a cabeçada de Bruno Melo parou no travessão. Depois, Zeca tentou o arremate e explodiu em Alisson Cassiano. A bola tinha endereço.
Com o passar do tempo, vendo que o Botafogo não oferecia qualquer ameaça, o time da casa passou a cadenciar mais a partida. Mesmo assim, era dono do jogo, circulando a bola e chegando com certa facilidade na área adversária, mas sem tanta efetividade. Na reta final, satisfeito com o resultado, o Coritiba tirou o pé e administrou o placar.
O Coritiba agora terá mais um jogo como mandante, na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético-GO, no Couto Pereira, às 19h30. Já o Botafogo atua na terça-feira, às 21h35, em confronto direto contra o Paysandu, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
CORITIBA 2 X 0 BOTAFOGO
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Coritiba decide no 1º tempo, vence Botafogo-SP e segue líder da Série B’, content_ids: [12810,81917], is_closed: false, });
<a