São Paulo (SP) – A juvenil Nauhany Silva, de 15 anos, disputará neste sábado sua primeira final como profissional. Ela e a parceira Ana Candiotto se classificaram para a decisão do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX depois que a dupla formada por Laura Pigossi e a italiana Miriana Tona desistiram da partida. Pigossi vinha de duelo de 3h24 e preferiu poupar o físico para a semifinal de simples.
Naná e Candiotto enfrentarão a argentina Jazmin Ortenzi e a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, que venceram Luiza Fullana e Thaisa Pedretti, por 6/3 e 6/4. O jogo encerrará a programação deste sábado no clube Paineiras do Morumby.

A rodada, com entrada gratuita ao público, larga às 11 horas com as semifinais de simples, primeiro de Carolina Alves contra Ortenzi e depois de Pigossi contra Gabriela Cé.
Candiotto por sua vez busca o 13º título de duplas de sua jovem carreira. A paulista de 19 anos já venceu dois outros torneios de nível W35, semelhante ao do Paineiras, o mais recente na cidade croata de Bol nesta temporada e o outro em Monzon, na Espanha, no ano passado. Ela ocupa o 407º posto do ranking, distante de sua melhor marca na especialidade, que foi o 284º lugar em julho de 2024.
<a