Salvador (BA) – Cinco brasileiros venceram na rodada de estreia da etapa de Salvador do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. Os destaques desta terça-feira foram o paulista Igor Gimenez e o paranaense João Schiessl, cabeças de chave no ITF M25 disputado nas quadras duras do Clube Bahiano de Tênis.
Gimenez é o cabeça 7 do torneio e venceu o colombiano Samuel Palacios por 6/1 e 6/3. Ele terá um duelo nacional contra o carioca Wilson Leite, que bateu o mexicano Rafael De Alba por 6/4 e 6/2.

Do outro lado da chave, Schiessl é o oitavo favorito e venceu o grego Pavlos Tsitsipas por duplo 6/4. O canhoto de 21 anos vem de uma boa semana em Barueri, onde foi semifinalista. Seu adversário na segunda rodada é o jovem paulista de 20 anos Victor Pagotto, que virou o jogo contra o argentino Tomas Martinez por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2.
O paranaense João Schiessl foi um dos destaques da rodada e marcou um duplo 6/4 contra o grego Pavlos Tsitsipas. O canhoto de 21 anos vem de uma boa semana em Barueri, onde foi semifinalista. pic.twitter.com/MWDPrTxHJd
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 1, 2025
Outra vitória brasileira veio com Jefferson Wendler, que aproveitou o embalo do quali e superou o colombiano Salvador Price por 6/2 e 6/1. Seu próximo adversário é o mexicano Alan Rubio Fierros. Já o paranaense João Lago foi superado pelo marroquino Taha Badi por 6/3, 3/6 e 6/3. Badi enfrenta o argentino Facundo Mena, cabeça 2.
Entre os destaques da quarta-feira estão as estreias dos baianos Natan Rodrigues, que terá um duelo nacional contra o paulista Rafael Tosetto, e Victor Rocha, que enfrenta o norte-americano Ryan Dickerson.
<a







