Pequim (China) – Nos jogos que encerraram a programação desta terça-feira do WTA 1000 de Pequim, Amanda Anisimova e Jasmine Paolini venceram adversárias tchecas e confirmaram um duelo para as quartas de final do torneio. A norte-americana venceu o único encontro anterior contra a italiana, no saibro de Parma em 2021.
Terceira cabeça de chave em Pequim e vinda de duas finais de Grand Slam, Anisimova virou o jogo contra Karolina Muchova, finalista da edição passada, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/4 em 2h01 de partida.

A norte-americana de 24 anos vive seu melhor momento na carreira. Além de ter disputado as decisões de Wimbledon e do US Open, ela também conquistou seu primeiro WTA 1000 em Doha e ocupa seu melhor ranking na quarta posição.
Na sequência, a número 8 do mundo Jasmine Paolini superou Marie Bouzkova por 6/2 e 7/5. A italiana liderou a contagem de winners por 28 a 19. E por ser mais agressiva, cometeu 37 erros contra 28. A partida teve nove quebras de serviço e 21 break-points disputados.
“Foi uma partida muito dura, ela é uma grande jogadora e que aguenta longos ralis. Está tarde, eu lutei muito. Mas fico feliz por ter me mantido no jogo, mesmo que ela tenha me quebrado várias vezes. Tentei lutar por todas as bolas”, disse Paolini após a partida.
A italiana também falou sobre o confronto com Anisimova, que só acontecerá na quinta-feira. “Ela está jogando um tênis incrível nessa temporada, eu acompanhei alguns pontos na partida anterior à minha e o nível estava insano. Será um jogo duríssimo, mas preciso descansar agora e me preparar amanhã”.
<a







