A discussão continuava. O goleiro reserva Wendell chegou a entrar na partida, substituindo o zagueiro Hygor Ribeiro. Com o clima mais tenso, o placar já marcava 24 minutos quando agentes da Polícia Militar entraram no campo para fazer a segurança da equipe de arbitragem.
Aos 27 minutos, Domingues assinalou impedimento na origem da jogada, situação relatada por Alexandrino. A nova decisão revoltou, agora, os atletas do União São João. Com razão, já que o começo do lance partiu de um jogador do Noroeste.
A expulsão de Jeferson Romário foi anulada, assim como a substituição para o ingresso do goleiro reserva. Mas o jogo não foi retomado diante das reclamações. O quarto árbitro Fernando Bartz Guedes passou a explicar a situação aos atletas do Noroeste, que se reuniram com a comissão técnica. Os demais integrantes da equipe de arbitragem se reuniam no campo decidindo como seguir.
Aos 59 minutos, foi oficialmente decidido que o jogo continuaria, e as equipes iniciaram o aquecimento. O cronômetro marcava 62 minutos quando a partida foi retomada. Entretanto, a decisão foi recuar na mudança de decisão e continuar com a marcação do pênalti. Assim, a expulsão do goleiro do Noroeste e a substituição subsequente voltaram a valer.
<!–>
Rafael Tanque converteu a cobrança. Com 2 a 0, o União São João avançava às quartas de final. A partida, que começou às 19h, teve o primeiro tempo encerrado quase 20h40, com 97 minutos corridos.
–>
O jogo terminou às 21h52. Antes disso, o Noroeste tentou reagir, no segundo tempo. Os dois times demonstravam dificuldades físicas. Mas o União São João ainda fez o terceiro, com Léo Machado, aos 46 minutos da segunda etapa.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘ fbq(‘init’, ‘291767061033177’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Árbitro paralisa jogo da Copa Paulista por 48 minutos para decidir pênalti e expulsão’, content_ids: [12810,81917], is_closed: false, });
<a