Nova York (EUA) – Quatro anos depois de protagonizarem uma das semifinais do US Open, Aryna Sabalenka e Leylah Fernandez voltaram a se enfrentar nesta sexta-feira. E a número 1 do mundo conseguiu a revanche contra a canadense para chegar às oitavas, marcando as parciais de 6/3 e 7/6 (7-2) em 1h39 de partida.
“Foi uma grande partida. Na última vez que nos enfrentamos, ela jogou muito bem e eu queria demais essa revanche. Estou muito feliz com a vitória, ela é uma grande jogadora e que sempre luta muito em quadra”, disse Sabalenka na entrevista em quadra.

Atual campeã do US Open, a bielorrussa precisa chegar pelo menos às quartas de final do torneio para manter a liderança do ranking, ameaçada por Iga Swiatek e Coco Gauff. Sua próxima rival é a espanhola Cristina Bucsa, que faz a melhor campanha da carreira em Grand Slam e derrotou a belga Elise Mertens por 3/6, 7/5 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda sem perder sets neste US Open, Sabalenka melhorou ainda mais seu incrível aproveitamento nos tiebreaks em 2025. Ela venceu 19 e perdeu apenas dois. Ela já havia vencido um tiebreak contra a russa Polina Kudermetova na segunda rodada.
A match point worth smiling about from Aryna Sabalenka! pic.twitter.com/mfQEyH1ZiT
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2025
Com bom desempenho no saque, Sabalenka disparou quatro aces no primeiro set e escapou dos três break-points que enfrentou, em uma parcial de apenas uma quebra. Ela fez 13 a 7 nos winners. E por ser mais agressiva, também cometeu mais erros, 8 contra 4.
A segunda parcial foi inteiramente sem quebras, sendo que Fernandez chegou a ter um break-point quando vencia por 3/2, mas Sabalenka foi agressiva e forçou o erro da canadense com o backhand. Depois, sacou muito bem e fechou a porta. A número 1 do mundo não teve mais o serviço ameaçado e foi dominante no tiebreak para fechar o jogo. Ela liderou nos winners por 28 a 22 e cometeu 18 erros contra 12.
<a